Sabe aquelas páginas que você entra e tudo é bem direto, te pedindo para baixar algo, se inscrever ou comprar? Então, isso é uma landing page!
A landing page é criada com um único objetivo: para fazer você tomar uma ação específica. Veja mais aqui nesse post! No final, veja que separamos pra você alguns exemplos de landing page.
Afinal, o que é uma Landing Page?
De forma simples, uma landing page é uma página da web feita especialmente para converter seus visitantes em clientes ou leads, ou seja, ela é diferente das páginas comuns do site, porque não tem um monte de informações diferentes.
E o foco é um só: é para te convencer a fazer algo, como deixar seu e-mail, baixar um material ou fechar uma compra.
E como funciona?
Vamos te explicar! Imagina que você clicou em um anúncio ou um link em uma rede social. E a página que você vai parar é a landing page.
Então, lá tem todo o conteúdo que é voltado para fazer você realizar a ação desejada. Entretanto, a página é limpa e sem distrações, e te leva direto para o ponto, deixando claro o que você ganha se seguir o que ela pede. Conseguiu imaginar? Portanto, assim é uma landing page!
Conte com o nosso time para criar uma Landing Page conversiva pra você!
Mas, por que usar Landing Pages?
Aqui na Fluvi, usamos landing pages para praticamente todas as campanhas de conversão, e com razão! Resumidamente, elas são fundamentais para transformar cliques em resultados. Quer saber por quê?
- Foco total: A página é feita para uma única coisa, que é conseguir a conversão. Portanto, sem distrações, com tudo que está ali para te guiar para uma ação.
- Melhor conversão: Se a página estiver objetiva como deve ser, as chances do visitante realizar a ação aumentam bastante.
- Captura de dados: Se o objetivo for pegar informações, como e-mail, essa é uma ótima forma de fazer isso.
E como fazer uma boa Landing Page?
Agora que você já entendeu o que é, eu vou te dar umas dicas rápidas para fazer uma landing page que converte de verdade: Vamos lá! Foque nesses pontos:
- Objetivo claro: A página tem que ser clara e simples, sem enrolação. E o visitante precisa entender de cara o que você quer que ele faça.
- Layout atrativo e profissional: Pense em um layout para sua página que faça sentido para sua marca e que seja visualmente atraente.
- Conteúdo relevante e persuasivo: Por que o visitante faria o que você pede? Ofereça algo interessante, como um desconto ou um e-book ou uma oferta.
- Formulário de conversão: Tenha um local específico da página destinado ao envio dos dados que você deseja: Nome, telefone, email e etc.
- Chamada para ação: O famoso call to action deve ser visível e fácil de entender. Resumidamente, coisas como “Quero baixar agora” ou “Ganhar desconto” funcionam muito bem!
- Teste sempre: Nem sempre acertamos de primeira. Então, é necessário testar com versões diferentes para ver o que funciona melhor.
Conclusão
No fim das contas, uma landing page é uma ferramenta poderosa que pode transformar suas visitas em clientes de maneira simples e eficaz. E como prometido, veja aqui Exemplos de landing pages.
Aqui na Fluvi, a gente sempre usa essa estratégia, porque sabemos que funciona. Se você ainda não está usando landing pages, talvez seja a hora de começar e os seus resultados podem surpreender! Essa é uma grande oportunidade de impulsionar suas vendas!
SARA – Especialista em Tráfego Pago e Escala de resultados.